top of page
Sem título-4.png

Quem Somos

A razão da existência do Instituto de Inovação e Economia Circular é simples. Iremos dar continuidade à missão do Centro de Recondicionamento de Computadores de Pernambuco. O nosso sonho é que esse empreendimento continue com o compromisso de ser catalisador para que mais pessoas tenham um impacto positivo no mundo.

No CRC Pernambuco, nossa história é muito simples: recolhemos o lixo eletrônico das pessoas, empresas e governo e fazemos remanufatura reversa com esses materiais. E para cada 5 computadores remanufaturados nós doamos 1 em excelente estado de uso para algum projeto de impacto social, junto com um pacote de formação presencial e a distância.
 
Fecharemos o ano de 2020 com cerca de 17 mil pessoas qualificadas, 3.500 no mercado formal de trabalho, 300 entidades beneficiadas com kits de computadores remanufaturados com um alcance de mais 300 mil pessoas e, mais de 1 mil toneladas de lixo eletrônico recebidos, tratados com a metareciclagem.
iec color.png
Nossas conquistas
trofeu.png
Impactando R$150.200.000,00/ano no PIB do Recife;
trofeu.png
Mais de 17 mil Jovens qualificados diretamente;
trofeu.png
3.500 jovens encaminhados ao mercado formal;
trofeu.png
300 mil vidas alcançadas;
trofeu.png
1 mil toneladas de REEE processados;
trofeu.png
300 kits de computadores doados;
trofeu.png
100 veiculações em diversas mídias espontâneas;
trofeu.png
100 participações em eventos nacionais e internacionais;

Cel:  (81) 9833-8771

Segunda à Sexta
Horario 9:00h as 17:00h

Av. da Recuperação, 318 - Apipucos, Recife - PE, 52171-021

crcc.png
Missão
Desenvolver e aprimorar atividades educacionais e de sensibilização nas temáticas de inovação, tecnologias sociais, sustentabilidade, economia circular e gestão dos equipamentos eletroeletrônicos em desuso, com parcerias públicas e privadas.
crccc.png
Valores
 Respeito. Ética. Educação. Inovação. Qualidade. Zelo. Transparência. Colaboração.
crcc2.png
Visão
Transformar o mundo oferecendo serviços educacionais e socioambientais inspirados nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS – ONU). 
bottom of page